Back to Question Center
0

Exposição “Hanging Around” faz declaração com colares de declaração

1 answers:
“Hanging Around” Exhibit Makes Statement with Statement Necklaces

New York — Com gola no pescoço um item quente em joalheria hoje, você não vai querer perder “Hanging Around: Neckpieces da MAD Collection”, a última exposição que vem. ao Museu de Arte e Design de Nova York.

De 24 de janeiro a 12 de maio, o programa conta com 75 trabalhos de mais de 70 designers de todo o mundo - de artesãos tribais anônimos a joalheiros famosos como Art Smith.

“Hanging Around” apresenta uma ampla gama de materiais, técnicas de construção e abordagens estéticas. Pescoços exóticos e experimentais são fabricados a partir de tradicionais (ouro, prata e pedras preciosas) e materiais industriais (aço, plástico) para o lixo moderno (transparências de fotos antigas, papel de embrulho de frutas) e até mesmo aqueles que desafiam a categorização (intestinos de porco).

Os métodos utilizados são igualmente variados, desde técnicas de ourivesaria antigas, como perseguição e moldagem, até tecnologias contemporâneas, como a prototipagem digital.

“Hanging Around” Exhibit Makes Statement with Statement Necklaces

“Essas interpretações livres dessa forma antiga nos encorajam a reconsiderar o papel do colar como mais do que um acessório ou um símbolo de status, mas como um reflexo de. nosso ambiente físico e social ”, diz Ursula Ilse-Neuman, curadora de joias da MAD. “'Hanging Around' revela como a coleção de joias da MAD é diversificada e estimulante e que fonte de inspiração pode ser”, acrescenta Holly Hotchner, diretora da MAD, Nanette L. Laitman. “Isso atesta o que uma joia de arte de campo criativamente fértil é hoje.

Os destaques incluem:

a série de Emiko Oye com peças de Lego brancas montadas e o colar de artista coreano Choonsun Moon feito de papelão e plástico. Outras obras distinguem-se pelas combinações inusitadas de mídia, como “Dieg Bou Diar”, do Mieke Groot, de Amsterdã, feitas de globos de vidro feitos à mão misturados com miçangas feitas de recipientes de tomate do Gana, e “A Siberian” de Ted Noten. Colar # 1 ", com um colar de ouro de 18K que liga contas feitas de rubis sintéticos e insetos revestidos de resina!

www. madmuseum. org

April 5, 2018