Back to Question Center
0

Gucci apela a decisão do tribunal italiano em disputa com Guess

1 answers:

Gucci Appeals Italian Court’s Ruling in Dispute with Guess

A empresa disse hoje que continua “surpresa e desapontada com o resultado da sentença de primeira instância proferida pelo Tribunal de Milão. ”

Acrescentou que a decisão é radicalmente oposta e contraditória à sentença proferida nos Estados Unidos em um caso paralelo. Nesse caso, um tribunal de Nova York decidiu em favor da Gucci em 2012 e concedeu à empresa US $ 4. 7 milhões em indenizações por violação de suas assinaturas - embora mais tarde isso tenha diminuído para US $ 456.183.

Em maio, o Tribunal de Milão rejeitou uma série de reclamações compradas pela Gucci, além de cancelar algumas das marcas registradas de padrão de diamante da Gucci, G Logo e Flora. Ele também rejeitou os direitos da Gucci ao logotipo G quadrado.

O tribunal também descobriu que o popular padrão de logotipo Guess Quattro G (também com um único G no canto do diamante) não tem nada a ver com o padrão duplo G interligado da Gucci.

Em um comunicado emitido hoje, a Gucci disse que está solicitando que a decisão do Tribunal de Milão seja anulada e que todas as suas alegações de “infração de marca e concorrência desleal e parasitária contra Guess sejam admitidas. ”

A empresa acredita que o apelo é necessário para proteger sua“ riqueza histórica de signos icônicos e distintos, famosos em todo o mundo e, mais genericamente, para proteger os valores da criatividade e inovação de qualidade ”Made in Italy. produtos. ”

Gucci também disse que, contrariamente às alegações feitas por Guess, teve vários contatos e reuniões com a empresa dos EUA e seus advogados para resolver suas divergências fora dos tribunais.

“A natureza séria e a extensão das alegadas violações de Guess, no entanto, juntamente com sua falta de vontade de buscar uma solução séria e razoável, tornaram todas as tentativas de solução em vão”, disse Gucci em um comunicado Source .

April 12, 2018