Back to Question Center
0

Ralph Lauren Corp: uma maior ênfase em acessórios?

1 answers:

Nova York - Embora a maioria dos negócios da Ralph Lauren Corp. seja de vestuário, a empresa está procurando expandir seus negócios de acessórios, especialmente na Ásia e nos mercados emergentes.

Analistas perguntaram a Roger Farah, presidente / diretor executivo, sobre a direção dos negócios de acessórios da empresa em uma teleconferência na sexta-feira, quando Ralph Lauren divulgou seus lucros do segundo trimestre.

“Eu acho que é bem comum que o conceito de acessórios amplamente definido tenha sido uma categoria de crescimento importador para a indústria agora por um tempo e seja acessórios a preços de luxo ou o que é chamado de luxo acessível ou até mesmo em produtos mais moderados. preços, eu acho que a categoria de acessórios claramente superou o vestuário e especificamente o vestuário feminino por um tempo agora. ”

Farah disse que a maior ênfase da empresa está em seu bem-sucedido negócio de vestuário, mas vem desenvolvendo importantes licenças de acessórios nos últimos seis anos. “Desenvolvemos recursos de terceirização, achamos que a estética da Ralph Lauren se traduz lindamente em acessórios e onde temos parcerias ou relações de licenciamento com a Luxottica (óculos) ou parcerias com a Richemont (relógios) ou a L'Oreal (cosméticos). Acho que estamos com parceiros de primeira classe e melhores do setor. ”

A expansão para acessórios provavelmente será mais forte no Oriente Médio, Rússia e Ásia, especificamente na China, onde os consumidores de renda crescente se expressam através de um produto sofisticado de assinatura ou facilmente identificável, acrescentou.

Farah disse que estava "muito satisfeito com o que estamos fazendo e para onde estamos indo, uma das realidades interessantes de nossos resultados até hoje, tanto a margem extraordinária no atacado quanto a extraordinária margem que agora operamos no varejo é. sem grande penetração de acessórios - o que corretamente executado traz consigo maiores margens de lucro. Então, acho que estamos fazendo um bom progresso. Acho que estamos fazendo progressos de qualidade. Acho que não estamos olhando para improvisar esse negócio artificialmente nos estágios iniciais. Meu palpite é que a longo prazo vai ser uma grande parte do que fazemos e que será mais prevalente na Ásia e em alguns dos mercados emergentes, e talvez em alguns dos mercados mais maduros, mas eu não quero. para recuar o negócio de vestuário.

Lucro do 2º trimestre, redução de vendas, mas estimativas de batidas

Para o trimestre encerrado em 29 de setembro, a Ralph Lauren registrou um declínio em relação ao ano anterior devido a maiores despesas e a um declínio de vendas. margens mais altas. No entanto, o lucro e as vendas do segundo trimestre superaram a estimativa média dos analistas.

Em sua previsão para o terceiro trimestre, a empresa ficou abaixo das estimativas dos analistas e também reduziu o crescimento das vendas anuais.

O lucro líquido foi de US $ 213. 7 milhões, ou US $ 2. 29 por ação, contra US $ 233. 5 milhões, ou US $ 2. 46 uma participação no trimestre do ano anterior. Excluindo itens de imposto único, a empresa ganhou US $ 2. 45 por ação, superando a estimativa dos analistas de US $ 2. 15 uma ação.

A receita líquida do segundo trimestre caiu 2% para US $ 1. 86 bilhões, ainda à frente da estimativa dos analistas de US $ 1. 83 bilhões.

As vendas no atacado caíram 8%, para US $ 915 milhões, após uma “redução proativa nos embarques para determinadas lojas especializadas européias”, bem como flutuações cambiais. A descontinuação de sua marca American Living com a JCPenney e o lançamento do Denim & amp;. A oferta também era um fator. O licenciamento caiu 3%, para US $ 47 milhões, devido em parte ao fechamento da American Living e a mudanças nos contratos de licenciamento na América do Sul.

Quanto à margem bruta, ela aumentou 220 pontos base para 58,8%, parcialmente compensada por um aumento de 190 pontos base nas despesas operacionais como porcentagem das receitas.

Olhando para o futuro, a empresa prevê que as receitas do terceiro trimestre aumentem em um dígito baixo, enquanto o consenso dos analistas espera um aumento de vendas de 7,7% para US $ 1. 94 bilhões.

A empresa também reduziu sua projeção para um aumento de vendas de 2% a 3% em relação à estimativa anterior para um aumento médio de um dígito.

Doando US $ 2 milhões para a Hurricane Sandy Relief

A empresa disse que também planeja fechar suas lojas de Rugby e o site de comércio eletrônico até o final de 2013 para se concentrar em “alto crescimento, mais. oportunidades escalonáveis.

Enquanto isso, Ralph Lauren, CEO da empresa, anunciou hoje um presente de US $ 2 milhões para os esforços de socorro do furacão Sandy. Como parte do presente de US $ 2 milhões, a Ralph and Ricky Lauren Family Foundation está doando US $ 1 milhão ao Mayor’s Fund para ajudar a atender às necessidades imediatas dos nova-iorquinos, bem como aos esforços de ajuda a longo prazo. A Ralph Lauren Corp., através da Fundação Polo Ralph Lauren, está doando os outros US $ 1 milhão para esforços de assistência, dividindo o dinheiro entre o Fundo de Socorro Robin Hood, o Fundo de Assistência a Desastres da Cruz Vermelha Americana e organizações locais para esforços de assistência e reconstrução em Nova York. Jersey, Connecticut, Long Island e Westchester County Source .

April 13, 2018