Back to Question Center
0

A decepcionante venda do terceiro trimestre da Macy, previsão envia arrepios às ações dos varejistas

1 answers:

Nova York - A Macy's Inc. reduziu a previsão para o ano todo depois de divulgar vendas no terceiro trimestre e vendas de lojas de departamento abaixo das estimativas dos analistas. Como uma das primeiras lojas de departamentos a reportar seus ganhos, a Macy's viu suas ações mergulharem quase 16% hoje para uma nova baixa de 52 semanas. Da mesma forma, outras lojas de departamentos também viram suas ações caírem

Nos três meses encerrados em 31 de outubro, a controladora da Macy’s e da Bloomingdale publicou lucro ajustado por ação de 56 centavos, superando as expectativas em 2 centavos.

A receita caiu 5% para US $ 5. 87 bilhões, faltando previsões para US $ 6. 09 bilhões. As vendas comparáveis ​​de lojas para locais próprios e licenciados, no acumulado do ano, caíram 1,7%. Para as lojas de propriedade da empresa, as vendas no varejo caíram 2,2% ao ano.

Como resultado, a Macy Inc. reduziu sua previsão para o ano inteiro, agora pedindo ganhos de uma parte na faixa de US $ 4. 20 a $ 4. 30, abaixo de uma estimativa anunciada anteriormente de US $ 4. 70 a $ 4. 80. Enquanto isso, espera-se que as vendas comp (s) de 2015 de suas lojas próprias e licenciadas caiam de 1,8% para 2%, em comparação com a orientação anteriormente plana.

Não REIT

Em determinado momento, o CEO Terry Lundgren disse aos participantes sobre os lucros que essa queda nos gastos do consumidor era “absolutamente não” comparável à queda nos gastos que o varejista viu após o. colapso do Lehman Brothers durante o auge da crise financeira em 2008.

Após a teleconferência de uma hora e meia, os investidores não foram apaziguados. As ações da Macy's caíram 15% para uma nova baixa de 52 semanas, com baixa de 52. Os investidores se queixam de que a desaceleração sinaliza não apenas para a empresa, mas para a indústria como um todo.

Além disso, as vendas comparáveis ​​de lojas para locais próprios e licenciados, no acumulado do ano, caíram 1,7%. Para as lojas de propriedade da empresa, as vendas no varejo caíram 2,2% ao ano. A Macy's também alertou que pode ter problemas para limpar as lojas norte-americanas, o que resultará negativo para grandes fornecedores como Ralph Lauren, Calvin Klein, Michael Kors e Nautica etc.

Além disso, a Macy's disse que seu conselho rejeitou. a ideia de criar um REIT porque “não oferece potencial positivo suficiente para a criação de valor. Na medida em que as circunstâncias mudam, podemos revisitar essa alternativa no futuro. ”

Lundgren, em um comunicado, disse que a empresa está trabalhando para acelerar as etapas necessárias para se adaptar a um consumidor em constante mudança e estabeleceu uma meta para restaurar o crescimento anual das vendas no nível de 2% a 3%.

“Isso inclui a construção de nossa força como líder inovador omnicanal, com crescimento consistente em vendas on-line. Nenhum outro varejista tem nosso histórico de dominar mudanças e criar valor para os acionistas com um modelo de foco no consumidor ”, disse Lundgren.

Observando planos de fechar de 35 a 40 lojas no ano que vem, Lundgren disse: “Esperamos que parte da redução seja resultado de um maior uso de tecnologia. Também vamos reduzir os gastos de capital para o próximo ano para serem mais semelhantes em torno do intervalo de bilhões de dólares e isso se compara a US $ 1. 2 bilhões que esperamos gastar este ano, o que é a decisão certa a ser tomada após o ano desafiador que estamos tendo.

Departamentos LensCrafter

Em outras notícias de hoje, a Macy's Inc. e o Luxottica Group anunciaram um acordo para levar a experiência de varejo óptico do LensCrafters para até 500 lojas da Macy's nos EUA nos próximos três anos. anos.

O acordo do departamento licenciado baseia-se em um relacionamento bem-sucedido entre as duas empresas que resultou na abertura de aproximadamente 670 dos locais Sunglass Hut da Luxottica nas lojas da Macy até o momento.

Juntos, a Macy's e a Sunglass Hut mais do que triplicaram o tamanho dos negócios de óculos de sol da Macy's nos últimos seis anos. Usando um modelo comprovado de sucesso, a LensCrafters, líder em cuidados oftalmológicos de qualidade, será agora o varejista óptico exclusivo da Macy's e a primeira marca de varejo ótico a se expandir nacionalmente em uma grande loja de departamentos. A Macy's será a loja exclusiva de lojas de departamentos de LensCrafters. As lojas contarão com um novo conceito de design criado especificamente para os clientes da Macy's, oferecendo os melhores óculos de moda e luxo de marcas como Ray-Ban, Oakley, Prada e Armani. Cada departamento será composto por um oftalmologista afiliado ao LensCrafters, oferecerá o equipamento de tratamento oftalmológico mais avançado do setor e aproveitará a rede de laboratórios existente da marca para garantir o mais alto nível de serviço.

“Esperamos receber o LensCrafters nas lojas da Macy's em todo o país e aprofundar nosso bem-sucedido relacionamento com a Luxottica”, disse Jeff Gennette, presidente da Macy's, Inc. “Em particular, a LensCrafters reforça o compromisso da Macy com a saúde e bem-estar. dos nossos clientes. A saúde dos olhos é fundamental para o bem-estar pessoal de todos, e o fácil acesso à loja para os oftalmologistas do LensCrafters, serviço personalizado e variedade de produtos da moda combinam bem com os pontos fortes da Macy. Assim como no Sunglass Hut, o LensCrafters aumentará a produtividade de nossas lojas e fortalecerá a Macy's como um destino de compras. ”

April 13, 2018