Back to Question Center
0

Em “Revisão Estratégica”, Marcas Coletivas Para Fechar 475 Lojas

1 answers:

O anúncio, que a empresa disse que fazia parte de uma revisão estratégica e uma análise de alternativas financeiras, surgiu quando a empresa de calçados e acessórios registrou uma perda de US $ 35 milhões no segundo trimestre.

Para o trimestre encerrado em 30 de julho, a Collective Brands registrou um prejuízo líquido de US $ 35 milhões, ou 58 centavos por ação, comparado com um lucro de US $ 21. 1 milhão ou 32 centavos por ação um ano antes. Excluindo despesas ocasionais e indenizações de US $ 83. 6 milhões que se relacionam com a queda do valor de suas lojas e o nome comercial Stride Rite, a empresa disse que teria registrado um lucro de US $ 9. 9 milhões ou US $ 0. 16 por ação.

"Tomar medidas agressivas para melhorar o negócio"

A receita líquida aumentou 4,9% para US $ 882. 4 milhões de US $ 841. 3 milhões no ano passado, graças ao seu Performance + Lifestyle Group, onde a Sperry Top-Sider ajudou a aumentar as receitas de varejo em 9% e no atacado em 25%;. e um aumento de 7% em seus negócios internacionais.

Mas uma queda de 2% nas vendas domésticas Payless reduziu as vendas em lojas comparáveis ​​em 0. 7%. E os custos e preços mais altos do produto levaram a taxa de margem bruta para baixo de 360 ​​pontos base para 30. 8%.

Estimativa média dos analistas espera ganhos de 12 centavos por ação sobre receita de US $ 866. 2 milhões.

“Embora o segundo trimestre tenha sido um desafio para a empresa, estamos tomando medidas agressivas para melhorar os negócios”, disse Michael J Massey, CEO. “No Payless Domestic, estamos adquirindo uma compreensão muito maior de nossos clientes e suas necessidades e expectativas. Ao mesmo tempo, continuaremos a investir em crescimento e rentabilidade em nosso Grupo Performance + Lifestyle e negócios internacionais. ”

A empresa, que opera 4.844 lojas, contratou a Perella Weinberg Partners e a Kurt Salmon como consultores, já que sua diretoria e gerência estão conduzindo“ uma revisão de alternativas estratégicas e financeiras para aumentar ainda mais o valor para os acionistas.

O seu conselho de administração moveu-se para defender-se contra uma potencial aquisição ao adotar um plano de direitos dos acionistas “pílula de veneno” enquanto a revisão está sendo realizada.

Os direitos se tornam exercíveis quando qualquer pessoa ou grupo adquire 15% ou mais das ações da Collective Brands - e o efeito é tornar a aquisição das ações uma proposta menos tentadora para potenciais investidores ou alguém que queira fazer uma ação. Oferta hostil.

Vender Fora Saucony, Sperry?

Dos fechamentos de loja, são esperados 300 pelo fim do ano fiscal e focalizará em underperforming e baixo volume, non-. lojas estratégicas. No total, cerca de 400 das lojas fechadas são lojas Payless nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, e cerca de 75 são locais para crianças da Stride Rite.

Com base na revisão e seu efeito positivo sobre os investidores, os analistas de varejo especularam que a decisão ajudaria os resultados futuros da empresa.

“Payless não está sentado em suas mãos esperando o proverbial cavaleiro branco: ele fechará 475 lojas de baixo desempenho nos próximos 3 anos .. o que deve ajudar os resultados no próximo ano”, Caris & amp;. Co-analista Dorothy Lakner disse à Reuters.

"Se eu administrasse o negócio, venderia as marcas mais quentes e venderia o negócio de varejo doméstico para ações privadas", disseram Paul Swinand, analistas da Morningstar, que acrescentaram que a Collective Brand pode vender. algumas de suas marcas individuais ou vender toda a empresa para uma participação de capital privado.

“Na minha opinião… Saucony e Sperry, neste momento, são muito quentes. Eles seriam atraentes para muitos compradores estratégicos e estão fazendo um bom retorno ”, acrescentou Swinand.

April 13, 2018